O que vai ser do seu pet se algo acontecer com você?

Desde que o homem começou a domesticá-los, os animais têm sido companheiros inseparáveis.

Alguns vivem menos, outros mais, entretanto, todos eles merecem um planejamento prévio em casos de imprevistos que acontecem em decorrência da agitada vida humana.

É interessante que você converse com a sua família e proteja o futuro do seu pet caso algo venha a acontecer com você, afinal estes bichinhos são altamente dependentes.

Como seres humanos, temos a mania de acreditar que viveremos mais que os nossos bichinhos, mas todos os dias milhares de animais acabam nas ruas e em abrigos por conta de doenças debilitantes ou morte súbita que ocorreram com seus donos.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, somente no Brasil, existam mais de 30 milhões de animais abandonados. Obviamente, o não planejamento com os pets gera milhares de finais infelizes para os nossos amiguinhos que tanto nos amam, apoiam e nos acompanham em nossa jornada.

É preciso refletir sobre essa situação. O peso das atitudes humanas influencia diretamente no destino dos animais, o que acarreta grande responsabilidade sobre nós.

Muitas vezes as pessoas que você supôs que poderia contar para cuidar do seu pet, poderão não ajudar e não é só por negligência mas por impossibilidade também. As vezes não há espaço, já tem outros animais ou simplesmente não tem condições financeiras. Enfim, podem ocorrer uma infinidade de fatores que comprometam o bem-estar do animal e da pessoa que ficaria com ele.

Esta é uma das razões pelas quais criamos a plataforma Guardadoria, um serviço online e gratuito no qual você pode registrar orientações acerca do futuro do seu animalzinho caso algo venha a acontecer com você.

Vamos te ajudar a determinar quem seria o melhor guardião para o seu animal de estimação e até a preparar um planejamento financeiro para garantir a vida confortável do bichinho. Quanto você deve reservar de dinheiro para isso? Uma dica simples é verificar quanto você gasta com seus animais de estimação por mês e, em seguida, multiplicar por 12. Em seguida, multiplique isso pelo número de anos que espera que seu animal de estimação viva.

Outra opção é buscar um seguro de vida para cães e gatos. Neste caso, na hipótese de falecimento do tutor, a PetAssist se compromete buscar o animal (o serviço se estende a todas as cidades do país) e transportá-lo até o ”Lar Animal”, um sítio em São José dos Campos (SP).

Na Guardadoria você ainda pode registrar todas as informações importantes sobre seu animal, como quem é o veterinário, qual é o seu temperamento, comida que geralmente come, etc.

Acesse agora www.guardadoria.com.br e proteja o futuro do seu animalzinho de estimação.

Compartilhe

Veja também

Guardadoria. Todos os direitos reservados.

Olá! Estamos aqui para ajudar!