fbpx

O que vai ser do seu pet se algo acontecer com você?

Desde que o homem começou a domesticá-los, os animais têm sido companheiros inseparáveis.

Alguns vivem menos, outros mais, entretanto, todos eles merecem um planejamento prévio em casos de imprevistos que acontecem em decorrência da agitada vida humana.

É interessante que você converse com a sua família e proteja o futuro do seu pet caso algo venha a acontecer com você, afinal estes bichinhos são altamente dependentes.

Como seres humanos, temos a mania de acreditar que viveremos mais que os nossos bichinhos, mas todos os dias milhares de animais acabam nas ruas e em abrigos por conta de doenças debilitantes ou morte súbita que ocorreram com seus donos.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, somente no Brasil, existam mais de 30 milhões de animais abandonados. Obviamente, o não planejamento com os pets gera milhares de finais infelizes para os nossos amiguinhos que tanto nos amam, apoiam e nos acompanham em nossa jornada.

É preciso refletir sobre essa situação. O peso das atitudes humanas influencia diretamente no destino dos animais, o que acarreta grande responsabilidade sobre nós.

Muitas vezes as pessoas que você supôs que poderia contar para cuidar do seu pet, poderão não ajudar e não é só por negligência mas por impossibilidade também. As vezes não há espaço, já tem outros animais ou simplesmente não tem condições financeiras. Enfim, podem ocorrer uma infinidade de fatores que comprometam o bem-estar do animal e da pessoa que ficaria com ele.

Esta é uma das razões pelas quais criamos a plataforma Guardadoria, um serviço online e gratuito no qual você pode registrar orientações acerca do futuro do seu animalzinho caso algo venha a acontecer com você.

Vamos te ajudar a determinar quem seria o melhor guardião para o seu animal de estimação e até a preparar um planejamento financeiro para garantir a vida confortável do bichinho. Quanto você deve reservar de dinheiro para isso? Uma dica simples é verificar quanto você gasta com seus animais de estimação por mês e, em seguida, multiplicar por 12. Em seguida, multiplique isso pelo número de anos que espera que seu animal de estimação viva.

Outra opção é buscar um seguro de vida para cães e gatos. Neste caso, na hipótese de falecimento do tutor, a PetAssist se compromete buscar o animal (o serviço se estende a todas as cidades do país) e transportá-lo até o ”Lar Animal”, um sítio em São José dos Campos (SP).

Na Guardadoria você ainda pode registrar todas as informações importantes sobre seu animal, como quem é o veterinário, qual é o seu temperamento, comida que geralmente come, etc.

Acesse agora www.guardadoria.com.br e proteja o futuro do seu animalzinho de estimação.

Há alguns anos, o  filme estadunidense Safe Haven (2013), lançado no Brasil  com o nome Um Porto Seguro, apresentou uma trama extremamente instigante em que uma esposa diagnosticada com uma doença grave se dá conta de que não terá tempo para vivenciar momentos importantes da vida dos filhos pequenos. 

Nesse processo, a personagem começa a escrever cartas para cada ocasião que julgava importante para as crianças, como o primeiro dia de aula, o retorno do primeiro acampamento de verão, a perda do primeiro dente, o primeiro namorado, o dia da formatura, o dia do casamento e assim por diante.

Cada uma dessas cartas era fechada em um envelope com a indicação da ocasião que deveria ser aberta/entregue ao destinatário. Inclusive uma carta para o esposo, que ficaria viúvo, a ser entregue para a pessoa com quem ele porventura decidisse se casar no futuro. 

Na trama  do filme chamado PS. Eu te amo (2007) dirigido por Richard LaGravenese, o personagem Gerry deixa uma série de cartas programadas para  sua esposa Holly. Essas cartas continham inclusive instruções de como a mesma poderia superar o luto.

Em tempos anteriores tínhamos as figuras dos  diários. Os diários que serviam para registrar acontecimentos, e também, deixar mensagens para os familiares e amigos no caso de falecimento estes serviam como verdadeiros mensageiros que mostram os sentimentos de quem morreu. 

Esta prática é vista como uma  cápsula do tempo, na qual você define que mensagens deixar ao ser amado, filhos e amigos  Geralmente as pessoas  pensam no que poderia ser dito para  que ficasse uma boa lembrança dos corações das  suas relações afetivas. Até mesmo algum conselho ou partilha de alguma realização feliz.

Nos dias atuais, se escrever cartas não está no auge da moda, o que podemos  esperar dos recursos tecnológicos para auxiliar  nessa jornada de despedida de entes queridos? 

A Guardadoria é uma plataforma digital na qual é possível deixar armazenadas de forma digital  cartas e vídeos para  amigos e familiares que serão entregues após a morte do emitente.

Armazenamos  de forma sigilosa, privada e confidencial  mensagens, fotografias, planilhas, vídeos e até mesmo cópia de documentos. 

Acesse agora www.guardadoria.com.br e comece a escrever suas cápsulas do futuro

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Veja também

Guardadoria. Todos os direitos reservados.

Conversar
Olá! Estamos aqui para ajudar!