Nossa história

Eu não sei se você já vivenciou a experiência de perder um ente querido. Eu não sei se você já teve que lidar com a saudade, dúvidas, e burocracia que envolve a partida de alguém. Mas uma coisa eu tenho certeza: o ciclo natural da vida é que, cedo ou tarde, todos nós passaremos por isso.

Embora o fim da vida seja a única certeza que temos ao nascer, insistimos em acreditar que somos eternos e que certamente estaremos por aqui amanhã. Com isso, invariavelmente, sofremos quando a vida de uma pessoa amada chega ao fim.

Na minha história tudo aconteceu muito mais cedo do que eu esperava. Meu irmão Davson, um jovem inteligente, saudável, praticante de atividades físicas e pai de dois filhos, nos deixou em 2018, de forma inesperada, no auge dos seus 40 anos de idade.

Meu irmão me ensinou muitas coisas e sempre foi minha fonte de inspiração. Ao ir embora ele ainda me deixou uma última lição que me fez escrever este texto.

Sua partida me ensinou que no fim da vida, além de uma grande saudade, ficam mais perguntas do que respostas: o desejo dele era pela cremação ou velório? O que ele gostaria que fosse feito com seus objetos pessoais? Onde está o contrato e contato da locação do imóvel? Que cartões de crédito precisam ser cancelados? Quais contas bancárias precisam ser encerradas? O que ele gostaria de dizer aos filhos em cada fase da vida, como por exemplo, no dia da formatura, casamento ou nascimento de um neto? Que mensagem ele gostaria de deixar para o mundo? Como ele gostaria que as futuras gerações conhecessem sua história?

Desde então, essas e muitas outras perguntas vêm à minha cabeça com frequência e eu venho internamente procurando por respostas que, provavelmente, não encontrarei.

Pensando nas pessoas que deixarei no dia em que eu mesmo partir, organizei em minha casa uma pasta com os documentos e informações necessárias para responder tais perguntas. Além disso, comecei a incentivar que amigos e familiares fizessem o mesmo.

Mesmo assim, não foi suficiente para minha mente se acalmar. Faltava algo.

Em um dia de reflexão me perguntei: com tanta tecnologia disponível hoje em dia, porque não existe algum local barato e facilmente acessível para organizar, manter atualizados e seguros documentos e informações para responder as perguntas que surgem depois da partida de uma pessoa? Por que não registrar previamente mensagens de afeto para confortar as pessoas queridas quando não estiver mais aqui? Como e onde registrar e disponibilizar uma história pessoal para futuras gerações?

Toda essa reflexão fez surgir em mim o propósito de ajudar outras pessoas a lidarem melhor com o fim da vida e levar um pouco de paz e serenidade a este momento tão doloroso. Percebi nesse processo que minha contribuição para o mundo e uma grande homenagem ao meu amado irmão poderia ser esta: desmistificar a finitude da vida por meio de uma plataforma digital que permite a reflexão, planejamento e registro de memórias.

Carregado desse propósito, convidei Thiago Campos e Ricardo Queiroz, empreendedores experientes e agora meus sócios, para ajudarmos as pessoas a lidarem melhor com um tema tão sensível como o fim da vida.

Depois de muitas conversas, pesquisas e trabalho, desenvolvemos um sistema, 100% online e 100% gratuito, no qual você registra suas memórias e indica em cada memória, pessoas que terão acesso a ela quando não estiver mais aqui.

Assim nasceu a Guardadoria (que ainda nem tinha este belo nome), uma plataforma digital que tem como missão desmistificar a finitude da vida por meio de reflexão, planejamento e registro de memórias que ficarão acessíveis às pessoas indicadas. Chamamos carinhosamente essas pessoas de Guardiões.

Os Guardiões são pessoas que, quando você não estiver mais por aqui, receberão acesso aos registros de memórias, documentos e informações e farão valer suas vontades o que tem o potencial de minimizar o sofrimento, evitar burocracias e reduzir despesas. Esses registros ajudarão quem fica a não ter tantas dores e dúvidas como tive na perda precoce do meu irmão.

Compartilhei uma vida com meu irmão e em todos os momentos estiverem presentes a alegria, irreverência e confiança e é dessa forma que iniciamos a Guardadoria e que comemoraremos todos os grandes marcos a serem atingidos daqui pra frente.

Começamos com um sonho grande de desmistificar o fim da vida. Para realizá-lo oferecemos conteúdos e ferramentas digitais por meio dos quais pretendemos conquistar, em 2021, 10 mil usuários que, em um gesto de amor, poderão refletir com maturidade e serenidade sobre o fim de suas vidas, organizar e registar suas memórias que serão compartilhadas com as pessoas amadas no momento de sua partida, o que poderá minimizar o sofrimento e facilitar muitas decisões a serem tomadas.

Espero que tenha chegado até aqui com a clareza do que estamos buscando e conto com você para levar nossa mensagem adiante. Para isso, basta que você se cadastre, use a plataforma que desenvolvemos, converse e convide amigos e familiares a terem uma nova visão sobre o fim da vida.

Estamos convencidos de que a Guardadoria vai resolver não só questões fundamentais relacionadas ao fim da vida, como também vai ajudar você a VIVER MELHOR pois pensar antecipadamente sobre o tema permitirá que você se conecte com quem você ama (seus Guardiões) e ter clareza do que é importante para você hoje.

Não deixe para depois, cadastre-se agora na plataforma, registre suas memórias, indique seus Guardiões e aproveite a vida, pois amanhã pode ser tarde.

Fabricio Santana

Fabricio é apaixonado por tecnologia, inovação e empreendedorismo. Possui Graduação em Ciência da Computação (UFRJ), Direito (Uniceub), é especialista em Tecnologia da Informação (ILB), Transformação Digital (FIA) e Direito Digital (Ebradi). Acumula anos de experiência em desenvolvimento e gestão de projetos de software para o setor público, mercado financeiro e indústria da aviação. Começou sua jornada empreendedora aos 20 anos de idade com a incubação de sua primeira empresa no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca(CEFET/RJ). A partida precoce de seu irmão fez surgir o propósito  de desmistificar a finitude da vida e por isso desenvolveu a Guardadoria Registro de Memórias que permite o registro e compartilhamento de informações essenciais que ficarão acessíveis às pessoas de confiança quando não estivermos mais aqui.

 

 

 

 

Thiago Campos

Empreendedor serial, Thiago já foi destaque em mídias como Revista Forbes, Exame, Valor Econômico e todos os canais da TV Aberta. Apaixonado por empreendedorismo e processos de Mentoria, dedica sua vida a compartilhar os erros e acertos que teve em sua jornada e que te permitiram ser sócio de empresas como o Instituto Vida FERA, o Hospital das Finanças, a Radix Florestal e a Guardadoria. Treinador, Especialista em PNL, Master Coach, Master Trainer, Hipnólogo e Palestrante, Thiago possui mais de 30 formações profissionais na área de desenvolvimento humano, é Mestre em Ciência Política e graduado em Direito e Administração, com MBA´s em diferentes áreas, como Marketing, Finanças e Manejo Florestal.

Guardadoria. Todos os direitos reservados.